A Conscienciologia

A Conscienciologia é a ciência aplicada ao estudo da consciência apresentando forma abrangente, intergalm multidisciplinar, multicultural, multidimensional, multitemporal, multiexistencial, holopensênica, holomnemônica, holobiográfica, holocármica, holossomática e, sobretudo, segundo as reações perante as energias imanentes (EIs) e as energias consciencais (ECs), bem com os múltiplos estados, níveis de acuidade e condições de manifestação, através das auto e heteropesquisas dos atributos mentaissomáticos, paracerebrais (Paracerebrologia) e fenômenos conscienciais em geral.

Verbete "Conscienciologia" da Encylopédia da Conscienciologia 212

Paradigma consciencial

O Paradigma consciencial é a Teoria-líder da Conscienciologia fundamentada na própria consciência. Aborda o estudo da consciência a partir das seguintes premissas básicas:

Holossomática: admite a existência do holossoma (holo + soma), ou seja, o conjunto de corpos ou veículos de manifestação da consciência, constituído pelo:

  • Soma ou corpo físico
  • Energossoma ou corpo energético (holochacra)
  • Psicossoma ou corpo emocional
  • Mentalsoma ou corpo mental (paracorpo do discernimento)

Bioenergética: assume a existência e a aplicação lúcida das bioenergias através do energossoma, levando em consideração as influências das energias imanentes e conscienciais muito além das percepções cerebrais registradas a partir dos sentidos físicos.

Multidimensionalidadeconsidera a vivência da consciência não só na dimensão física, mas também em outras dimensões conscienciais. A vida multidimensional é indescartável para qualquer um de nós.

Serialidadeenfatiza a condição multiexistencial e multimilenar da consciência, submetendo-se à múltiplas vidas humanas em série, intercaladas com períodos chamados intermissivos, ou seja, entre as vidas humanas.

Cosmoéticaé a Filosofia Moral da Conscienciologia. A base para todas as tarefas de assistências interconscienciais.

Universalismoé o conjunto de ideias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Cosmos e que, através da evolução natural da consciência, torna-se, inevitavelmente, a sua filosofia cósmica, predominante, mais inteligente e utilitária quanto à dinâmica da evolução.

Autopesquisa: Embasa a pesquisa da consciência a partir da autoexperimentação e das Verdades Relativas de Ponta (Verpon), uma realidade mais importante, nova ou prioritária que vale a pena ser estudada, discutida e colocada à frente das outras da mesma linha de pesquisa e, por fim, também refutada. Não existem verdades absolutas. Tudo tende a evoluir (Nossa Evolução, pág 9).


Instituições Conscienciocêntricas (ICs)

As Instituições Conscienciocêntricas são associações civis independentes cujo foco é a evolução consciencial, apartidárias, de caráter privado, sem fins de lucro e mantidas predominantemente pelo trabalho voluntário de professores, pesquisadores, administradores e profissionais de diversas áreas.

Atualmente existe 24 ICs.

Para ler mais sobre a história, especialidades, contatos e homepages das ICs, clique no botão.


Glossário e livros gratuitos

Uma seleção com mais de 300 definições pode ajudar sua compreensão inicial sobre a Conscienciologia, clique no botão "Glossário".


Para estudas mais profundo, oferecemos uma seleção de livros gratuitos.



O webseriado sobre a Projeção Lúcida (PL) imagina a experiência fora do corpo (edição: Comunicons)


Princípio da descrença

Não acredite em nada, nem mesmo no que ler sobre a Extraterrestriologia.

EXPERIMENTE

Tenha suas próprias experiências.

Nicht-Glaubensprinzip

Glaube an nichts, auch nicht dem, was Du über die Extraterrestriologie liest.

EXPERIMENTIERE

Mache Deine eigenen Erfahrungen.

Principle of disbelief

Do not belief anything, not even what you read about Extraterrestriology. EXPERIMENT

Make your own experiences.

Principio de la incredulidad

No crea en nada, ni siquiera en lo que lea sobre

Extraterrestrología.

EXPERIMENTE

Tenga sus propias experiencias.



Endereço: Rua Cosmoética 1635, Bairro Cognópolis, Foz do Iguaçu, Brasil 

Informações e sugestões

info@extracons.com